Normas de uso e Manutenção

A fim de satisfazer os nossos usuários, consideramos que é essencial ter estoque permanente e suficiente de peças de reposição em todos nossos pontos comerciais.


Da mesma forma, ter um Serviço de Assistência Técnica (SAT) e profissionais formados e qualificados, é outro alvo constante da MATABI do Brasil, garantindo assim para nossos usuários uma manutenção adequada durante a vida útil dos equipamentos.


Abaixo, você pode ver as regras básicas que devem ser observadas para a aplicação segura e adequada dos produtos químicos utilizáveis com os nossos pulverizadores.

1. Manutenção para uma vida longa do pulverizador.


Todos os nossos pulverizadores e semelhantes são adequados para utilização com herbicidas, inseticidas e fungicidas. Além disso, nossos pulverizadores industriais são projetados para utilização com vários produtos químicos como derivados de petróleo, ácidos diluídos ou outras soluções.


Após cada uso despressurizar o pulverizador e limpar com água.

Se tiver entupimento no bico, limpe-o com água e não utilize objetos metálicos, utilize uma escova de cerdas macias. Se o filtro no punho estiver obstruído, desmonte e limpe-o com água.


Guarde o pulverizador em local protegido evitando baixas temperaturas e calor extremo.


Para prolongar a vida das juntas, aplique com frequência algumas gotas de óleo ou gordura sobre as partes móveis.

2. Aplicações eficientes e eficazes.


Siga sempre as instruções e doses nos rótulos das embalagens, recomendados pelo fabricante do tratamento que você vai usar.

Para o uso de inseticidas ou fungicidas utilize o bico cônico com uma pressão de 2-3 bar.


Os resultados dos tratamentos serão muito mais eficazes com uma pulverização mais fina, que vai chegar a todas as partes, incluindo a parte inferior das culturas tratadas.


Para o uso de herbicidas utilize o bico de herbicida, com uma pressão de 1 a 1,5 bar, a fim de evitar deriva.


Atenção: Quando o mesmo pulverizador for utilizado para aplicação de herbicidas, inseticidas e fungicidas, é extremamente importante que se lave todo o aparelho e todo o sistema antes e depois de cada tratamento.

3. Usos e normas de segurança.


Para evitar a ingestão do produto, não comer, beber ou fumar durante o manuseio dos tratamentos.


Não pulverizar sobre as pessoas, animais ou instalações elétricas.


Não pulverizar com vento forte ou calor excessivo.


Em caso de envenenamento, contate o seu médico, levando a embalagem do produto de tratamento.


Nunca derrame os resíduos dos produtos ou de limpeza perto de cursos de água, poços... Que vão ser utilizados para consumo humano ou utilização animal.


Use equipamento adequado de proteção, máscara, óculos de proteção, luvas, calçados..., evitar o contato de produtos de tratamento com a pele do rosto, boca e olhos.